Moxabustão

Moxabustão

Moxabustão

Moxabustão é um método que visa provocar estimulação dos receptores da pele através do calor e ondas infra-vermelhas produzidas pela queima da moxa- material com folha de artemísia moída (mesma família da canabis sativa) e preparada sob a forma de algodão, do ponto de aplicação das agulhas.

Aplica-se a moxabustão de várias formas, tais como através do bastão, pequenos pessários colocados na pele ou em cima de outras substâncias como o sal, gengibre, entre outras. Aproxima-se a moxa acesa ou encandescente próxima a pele do paciente até que o mesmo sinta o calor produzido até o limite da sensibilidade da pele, passando-se para outro ponto do corpo.

O tratamento através da moxabustão isolado ou em associação com outras formas terapêuticas como acupuntura ou eletroacupuntura é excelente, perfazendo um conjunto de meios de cura pra atingir o objetivo principal do paciente e do médico: alívio dos sintomas e um caminho sem volta pra a cura e uma melhor qualidade de vida.

O tratamento visa a cura de várias doenças:

Artrite,artrose,fibromialgia,lombalgia ,lombociatalgia, hérnia de disco, cervicalgia, cervicobraquialgia, dor pélvica crônica(endometriose, aderências, artropatias, etc…) , diarréia , retocolite ulcerativa, tendinite, bursite e epicondilite.

Indicação: Tratamento adjuvante à Acupuntura.