Implante Hormonal

Implante Hormonal

Benefícios do Implante Hormonal

Os Implantes Hormonais são recomendados para mulheres que precisam tratar de distúrbios hormonais, repor os hormônios que deixam de ser produzidos naturalmente na menopausa, ou buscam um método eficiente de contracepção ou suspensão da menstruação.

Geram excelentes resultados para aquelas que desejam cessar os sintomas da TPM ou tratar doenças catameniais. São ainda eficazes no combate à anemia - típica do sexo feminino -, além de atuarem na preservação da fertilidade, no tratamento da falta de libido e na prevenção de enfermidades.

O método de tratamento com Implantes Hormonais oferece os seguintes benefícios para o público feminino:
• Prolongamento da vida útil - social, sexual e profissional.
• Diminuição dos riscos de morte antecipada por doenças degenerativas.
• Preservação da auto-estima, libido, sexualidade, atração, lubrificação e higidez vaginal, redução dos fogachos e sudorese, ameniza o cansaço, regula o sono, além melhorar funções cognitivas e preservar a memória.
• Manutenção da musculatura, beleza e do brilho da pele e dos olhos, além de evitar a queda precoce de cabelo.
• Diminui a incidência de alguns tipos de câncer, tais como: câncer do intestino e câncer do endométrio.
• Previne a arteriosclerose, regulando a produção do bom colesterol (HDL), diminuindo o colesterol ruim (LDL) e, assim, evitando ataques do coração decorrentes do acúmulo de placas.
• Previne a osteoporose.
• Aumento da massa magra e redução de medidas principalmente associada a atividade física e boa alimentaçãoe
• Melhora da disposição
• Melhora o ressecamento vaginal
• Melhora a memóriaincipalmente associado a atividade

Quem são as mulheres que devem colocar implantes hormonais?
Podem ser usados desde meninas com sinais de puberdade precoce, portadoras de endometriose, miomas, ovários policísticos, cólicas e enxaquecas da tensão pré-menstrual e como terapia hormonal para as que ultrapassaram os 40 anos e que estejam na transição menopáusica ou na pós-menopausa. Nesta fase, as mulheres apresentam uma série de sintomas, tais como: sintomas vasomotores (calores), dores articulares, formigamentos, dormência nas extremidades, aumento da gordura corporal, principalmente na região abdominal, perda de massa muscular e óssea, perda da libido (desejo sexual), depressão e distúrbios do sono.

Tais sintomas comprometem muito a qualidade de vida, e a capacidade produtiva das mulheres necessitando de intervenção médica. Considerando que as mulheres vivem em média mais de 70 anos, vão passar cerca de 2/3 de suas vidas vivendo mal e cabendo a medicina criar condições e implementar medidas terapêuticas que possam melhorar a vida delas
Quem são os homens que devem colocar implantes hormonais?

Quanto aos homens, não podemos deixar de lembrar da andropausa, uma analogia a menopausa dos homens. É também uma síndrome que compromete muito a qualidade de vida do homem, decorrente da diminuição da testosterona, que incluem perda da libido, disfunção erétil, redução da massa muscular e da força física, aumento da gordura corporal, perda óssea, diminuição da vitalidade e depressão.