Exame Teste de Cabelo

Exame Teste de Cabelo

Teste de Cabelo

MINERALOGRAMA OU TESTE DO CABELO ( HAIR ELEMENTS)

O cabelo é um tecido excretor para os elementos essenciais, não essenciais e potencialmente tóxicos. Em geral, o montante de um elemento que está irreversivelmente incorporado cabelo crescer é proporcional à nível do elemento em outros tecidos do corpo. Portanto, a análise de elementos de cabelo fornece uma medida teste de triagem para fisiológicos excesso, deficiência ou má distribuição dos elementos no corpo.

A investigação clínica indica que os níveis de cabelo de elementos específicos, nomeadamente potencialmente tóxicos elementos como cádmio, chumbo, mercúrio e arsênico, estão altamente correlacionadas com patológicos transtornos.

Para esses elementos, os níveis de cabelo pode ser mais um indicativo de reservas corporais do que os níveis no sangue e na urina. Todos os testes de rastreio têm limitações que devem ser levados em consideração. A correlação entre os níveis de cabelo e distúrbios fisiológicos elemento é determinado por vários fatores. Variabilidade individual e os mecanismos compensatórios são os principais fatores que afetam a relação entre a distribuição dos elementos no cabelo e sintomas e condições patológicas. É também muito importante ter em mente que o cabelo fica vulnerável a contaminação externa de elementos pela exposição a tratamentos de cabelo e produtos.

Da mesma forma, alguns tratamentos de cabelo (por exemplo permanente soluções, corantes e água sanitária) pode tira o cabelo de elementos endogenamente adquiridos e resultar em falso valores baixos. A consideração cuidadosa das limitações devem ser feitas na interpretação dos resultados da análise do cabelo. Os dados fornecidos deve ser considerada em conjunto com a sintomatologia, a dieta ocupação, análise e estilo de vida, exame físico e os resultados da análise de outros testes de laboratório.

Atenção: O conteúdo deste relatório não se destina a ser o médico de diagnóstico e usar esta informação deve ser alertado contra o tratamento baseado exclusivamente nos resultados da avaliação teste. Por exemplo, a suplementação de cobre, com base em um resultado de cobre do cabelo é baixo contra-indicado em pacientes portadores de Doença de Wilson.

Indicações: Toxicidade por Metais Pesados. Avaliação Nutricional. Correlação das patologias ou doenças orgânicas, funcionais ou alergias com os metais pesados – Ex: Alumínio: alergia, demência – Doença de Alzheimer, etc… Cádmio: doença cardiovascular, doença renal, HAC, AVC, etc… Arsênico: doença cardiovascular, HAC, AVC, Insuficiência Coronariana, alergia, alteração respiratória, etc… Mercúrio: doença cardiovascular, HAC, AVC, Insuficiência Coronariana, Autismo, alergia, doença reumática, câncer, etc… Chumbo: doença cardiovascular, HAC, AVC, Insuficiência coronariana, doença reumática, câncer, etc… Níquel: alergia, queda de cabelo, câncer, etc… Dentre outros metais pesados que existem na natureza e que produzem sintomas e doenças em nosso organismo