Exame de Ryodoraku

Exame de Ryodoraku

Exame de Ryodoraku

A eletroacupuntura Ryodoraku consiste em pesquisar o PREP (Ponto Reativo Eletropermeável), ou melhor, o ponto de menor resistência da pele à passagem da corrente elétrica. Em seus estudos, o pesquisador japonês Nakatani demonstrou que os PREPs coincidiam com a maioria dos pontos dos meridianos chineses. Segundo ele, os pontos PREPs indicam a existência de processo patológico, ou seja, qualquer anormalidade no organismo provoca uma complexa reação, que origina impulsos nervosos aferentes para o sistema nervoso central.

Baseada nessa técnica de Ryodoraku, nasce um exame diferenciado para detectar qual é a patologia do paciente. A Clínica Dhâranâ trouxe para o Brasil este exame Ryodoraku com a proposta de trazer um diagnóstico mais preciso aos seus pacientes.

Indicações: Avaliação funcional dos órgãos e vísceras: Pulmão – Intestino Grosso, Pericardio – Triplo-aquecedor, Coração – Intestino Delgado, Baço – Pâncreas – Estomago, Figado – Vesícula Biliar e Rim – Bexiga. Avaliação das síndromes através da Medicina Tradicional Chinesa. Avaliação do Sistema Nervoso Neurovegetativo em relação aos órgãos e vísceras (Harmonia ou desequilíbrio). Avaliação das doenças em excesso ou deficiência.